domingo, 8 de junho de 2014

Resenha do Filme "Antes que o Mundo Acabe"

Esta é uma divertida história, protagonizada por Daniel, um adolescente que mora no sul do Brasil, um jovem rapaz que como qualquer outro, estuda, joga videogame, anda de bicicleta, tem uma paixão por uma menina do colégio, sendo então um garoto normal, como todos de sua idade.
O filme “Antes que o Mundo Acabe” teve origem a partir da adaptação do livro de Marcelo Carneiro da Cunha. O filme foi gravado em 2007. No filme Daniel o “menino rebelde” esta passando por uma fase muito difícil de sua vida onde cresce tendo os cuidados de sua mãe e de seu padrasto, pois o pai de Daniel é um fotógrafo que vive na Tailândia. E que depois de anos de afastamento, ele manda uma carta ao menino tendo então toda uma questão emocional envolvida.
Além desse contato inesperado, Daniel ainda tem de lidar com o fim de seu namoro e o roubo de alguns Lep Tops do laboratório de sua escola. Durante boa parte do filme, a irmã de Daniel faz a narração da história principalmente quando começam a variação de humor dos adolescentes.
 Um filme jovem e sincero, tendo como protagonista um menino lidando com as descobertas amorosas, conflitos familiares e amizades. Podemos ver que e um filme gaúcho e muito poético onde descreve com toda a realidade a fase mais conflituosa da vida de uma pessoa “a adolescência” sendo uma fase em que podem ser notadas visivelmente as mudanças tanto na fisiologia quanto no cognitivo, que quem a vive não podendo esquecer que e uma fase onde os hormônios estão a “todo vapor” e assim podemos perceber através deste filme a realidade dos jovens, também devemos citar que este filme convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem.
O filme apresenta várias situações da adolescência, como namorados, amigos, problemas escolares, brigas com os pais e irmãs e a primeira vez bêbado. No filme são ditas várias expressões tipicamente gaúchas, mas não forçadas o que facilita qualquer pessoa independente de onde esteja consiga compreender a história. Algumas supertições também são citadas, por exemplo, Daniel sempre quando vai fazer alguma prova usa a camiseta ao avesso, quando tudo vai mal, faça pão.
Durante o filme podemos notar que existem muitas duvidas na mente dos adolescentes, são duvidas que fazem com que ficamos depressivos, que nos deprime, nos deixam agoniados e sempre nos atormentam. Elas podem ser sobre nos mesmos, nosso corpo, nosso interior, e sobre o mundo.

Durante o filme vemos que Daniel e um menino “rebelde” que a todo o momento esta de cara amarrada, bravo, e que se irrita facilmente, apresentando uma característica típica dos adolescentes. Mas isso não se apresenta somente nele, pois vemos que algum amigo também tem as mesmas características. Sua irmã Maria Clara também e um excelente exemplo de características do inicio da vida, isso pelo fato de sua constante curiosidade sobre as coisas de Daniel onde estava direto futricando nelas e achando o que lhe interessava.

2 comentários: