quarta-feira, 11 de junho de 2014

A importância do ato de escrever no ensino da língua portuguesa.

Existem muitas pessoas que tiveram o ensino fundamental e médio, e não conseguem ainda escrever corretamente, isso está acarretando um serie de problemas, pois, estão entrando no ensino superior tendo muitas dificuldades.Sendo que devemos dominar a gramática, e escrever de forma clara e coesa as ideias que temos, afim de quem ler possa ter entendimento suficiente para compreender o que foi dito. Podemos observar também que a grande deficiência existente em muitos, vem decorrente do pouco hábito de leitura, pois, se lermos muito iremos absorver muita informação, e nossa mente ficará repletas de novos conhecimentos, facilitando então uma dissertação.A leitura também tem a função de organizar as informações adquiridas ao longo dos anos, tendo uma boa leitura iremos saber separar e distinguir um conjunto de informações que estão sendo passadas.Os principais erros em redação são a pontuação, concordância, regência, e pronome. No exercício profissional, com a globalização, o mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente e apenas absorvem aqueles que forem qualificados em vários sentidos, sendo que saibam planejar, executar e divulgar seu trabalho. E nada melhor para expor as ideias, os projetos, divulgar pesquisas e propor negócios através da modalidade escrita.A língua portuguesa na forma escrita já sofreu uma serie de mudanças ao longo dos anos, mas nos tempos atuais mais do que naquela época deve se repensar o papel da língua nas universidades, afim de que se possa ter um profissional ciente das questões gramaticais que envolvem um texto, e apto a escrevê-lo com coesão e coerência. As questões gramaticais devem por excelência ser passadas para todos os que estão dispostos a compreendê-las, afim de que se possa ter um bom profissional, profissional este, que esteja apto a lidar com qualquer tipo de situação que envolve a gramática. Esta questão e muito abrangente, pois muitas vezes as universidades fazem seu papel no ensinamento do aluno, mas na realidade e o aluno que não se importa em receber este conhecimento, tendo então um desligamento de todos os métodos de ensino que estão disponíveis a ele. Ou seja, na maioria das vezes o culpado são os próprios alunos, pois, não estão interessados em adquirir este conhecimento que esta disponível a ele.

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