Existem muitas pessoas que
tiveram o ensino fundamental e médio, e não conseguem ainda escrever
corretamente, isso está acarretando um serie de problemas, pois, estão entrando
no ensino superior tendo muitas dificuldades.Sendo que devemos dominar a
gramática, e escrever de forma clara e coesa as ideias que temos, afim de quem
ler possa ter entendimento suficiente para compreender o que foi dito. Podemos
observar também que a grande deficiência existente em muitos, vem decorrente do
pouco hábito de leitura, pois, se lermos muito iremos absorver muita
informação, e nossa mente ficará repletas de novos conhecimentos, facilitando
então uma dissertação.A leitura também tem a função de organizar as informações
adquiridas ao longo dos anos, tendo uma boa leitura iremos saber separar e
distinguir um conjunto de informações que estão sendo passadas.Os principais
erros em redação são a pontuação, concordância, regência, e pronome. No
exercício profissional, com a globalização, o mercado de trabalho torna-se cada
vez mais exigente e apenas absorvem aqueles que forem qualificados em vários
sentidos, sendo que saibam planejar, executar e divulgar seu trabalho. E nada
melhor para expor as ideias, os projetos, divulgar pesquisas e propor negócios
através da modalidade escrita.A língua portuguesa na forma escrita já sofreu
uma serie de mudanças ao longo dos anos, mas nos tempos atuais mais do que
naquela época deve se repensar o papel da língua nas universidades, afim de que
se possa ter um profissional ciente das questões gramaticais que envolvem um
texto, e apto a escrevê-lo com coesão e coerência. As questões gramaticais
devem por excelência ser passadas para todos os que estão dispostos a
compreendê-las, afim de que se possa ter um bom profissional, profissional
este, que esteja apto a lidar com qualquer tipo de situação que envolve a
gramática. Esta questão e muito abrangente, pois muitas vezes as universidades
fazem seu papel no ensinamento do aluno, mas na realidade e o aluno que não se
importa em receber este conhecimento, tendo então um desligamento de todos os
métodos de ensino que estão disponíveis a ele. Ou seja, na maioria das vezes o
culpado são os próprios alunos, pois, não estão interessados em adquirir este
conhecimento que esta disponível a ele.
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